Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, MG, Brazil
Sou uma pessoa simples, que fez da música a razão de viver.

sábado, 20 de março de 2021

Seguindo em Frente

 

Uma grande reviravolta na vida e fomos morar em um sítio distante da cidade.   Eu aprendera a dirigir carros e a conduzir a nossa vida com coragem e muito trabalho.

Alguns anos de trabalho em que eu aprendera a comandar  tudo o que a vida me apresentava. Um coisa é certa, eu sempre me adaptei a tudo o que a vida me apresentava,  se tive que dar uma guinada na vida, eu ia aceitar aprender o novo e assim foi.   Em raros momentos, eu contava minhas mágoas ao velho acordeon, me deleitando com os sons que conseguia tirar dele.  Algumas vezes, procurava um local à beira de um lago, ali sentada com o acordeon, passava um tempo tocando e cantando sozinha, para espantar as mágoas que iam aparecendo.

Tivera dois filhos, até ali, mas o segundo, Deus levou com menos de dois anos, deixando um vazio enorme em meu coração.  Foi difícil suportar, depois de vê-lo correndo pela casa, falando o tempo todo e, de repente adoecer, sofrer tanto e morrer daquela forma.

A tristeza e saudade machucavam demais meu coração, tão jovem ainda, com apenas vinte e dois anos de idade.   Mas ainda tinha um filhinho para cuidar e a vida de muita gente para tocar em frente. 

 


A vida no sítio era um progresso total, muito trabalho e até contratamos um veterinário que visitava tudo uma vez por semana e com ele fui aprendendo a lidar com tudo, até com os humanos, nossos agregados.   Nessa altura, eu tinha uma sala ao lado da casa, onde funcionava uma farmácia e enfermaria.  O sítio ia ficando povoado, eram oito famílias morando e trabalhando lá.

Crianças começavam a aparecer e eu gostava de participar da vida daquelas pessoas.   Me reunia com todos e orientava naquilo que eu já aprendera da vida.


Nenhum comentário: