Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, MG, Brazil
Sou uma pessoa simples, que fez da música a razão de viver.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Cantoras

As amigas, companheiras de arte, dom que Deus nos deu e que, como eu, inebriam as noites, compartilham momentos sublimes com o público que alí está para prestigiar e aplaudir.

De vez em quando, vou ouvir algumas dessas maravilhosas companheiras, cada qual com seu estilo próprio e seu público fiel.

Lucinha Branca, tendo ao fundo uma grande orquestra, tem pleno domínio do que faz e não tem um casal que fique parado sem dançar, ouvindo os blues e bossas na voz de Lucinha. Quando para de cantar, é assediada pelos presentes e conhece todos eles, muitas vezes mantendo contato particular. Portanto, se vai acontecer um show com Lucinha Branca, não é difícil lotar um teatro para ouvi-la.

Carla Lopes, fui prestigiar em seu aniversário, dia 08/03 e, por ser o dia internacional das Mulheres, convidei Lucinha e Claudia Alves para desfrutarmos juntas o dia da Carla.
Voz possante, forte e expressiva, nos presenteou com horas de boa música, enquanto os casais dançavam satisfeitos. No final, foi uma troca de cds entre nós, cada uma levando o da outra e deixando o seu.

Claudia Alves, com sua voz suave e melodiosa,interpreta uma bossa nova como ninguém. Com seu primeiro CD, gravado em meu estúdio, como os cds da Carla e da Lucinha que, orgulhosamente vou pegando uma beiradinha de sucesso, pela produção feita em meu estúdio.
É com muita satisfação que vejo uma produção como as delas e posso dizer que tive uma participação, acabo divulgando todas também.

Mimita, do alto dos seus 81 anos, firme e forte e com imenso prestígio de público, é uma tentação para não ficar em casa quando ela canta, acompanhada pelos teclados do Wasington e algumas vezes um sax. É um grande exemplo para todas nós que almejamos chegar "lá" como ela. Cantar bem até os 80, inteira como Mimita, dominando palcos, é uma raridade entre artistas das noites. Por isso, nos espelhamos nela.

Eu sou assim, gosto de ouvir o que é bom, ao vivo e a cores. Volto pra casa de alma lavada e passada. Durmo ainda com um restinho do que pude ouvir dessas mulheres que como eu, empresta às pessoas o encantamento do dom maior que Deus nos deu: A voz para cantar.

Nenhum comentário: