Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, MG, Brazil
Sou uma pessoa simples, que fez da música a razão de viver.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Jornal O Estado De Minas /2ª Feira/ 10 de Maio/2010

Coluna Social

Mário Fontana

Dona Derna



Fato que não pode deixar de ser registrado sobre o desenrolar do alegre, agitado e confraternal almoço comemorativo dos 50 anos do Restaourante Dona Derna, na tarde de sábado, na Savassi, foi o desempenho do pessoal que atendeu cerca de 1 mil convidados. A turma que trabalhou nas barraquinhas de alimentos e bebidas demonstrou extrema eficiência ao servir continuamente todos que procuravam por esse ou aquele prato. As mais variadas atrações da cozinha italiana saiam quentes do forno. Havia lasanha, rondelli, involtini, bruscheta, brasaola, tartini e muitos outros, sem falar nas barracas que serviam leitoa e pratos mineiros. Os garçons, milagrosamente, trafegavam entre a multidão. O chef Memmo Biadi, com seu estafe, foi incansável na supervisão do evento em favor da Jornada Solidária do Estado de Minas. Como sempre, nota 10 para Isabela Teixeira da Costa e sua devotada equpe, responsáveis pela coordenação geral.

O grupo musical que atuou durante o almoço também brilhou. Os cantores Sergio Di Napoli e Sonia Gargiulo e a Banda Arte Final não perderam o fôlego. Animaram a festa do começo ao fim.

Gente que costuma frequentar a Itália afirmava que a alegria e a agitação da reunião não deixaram nada a desejar das tradicionais festas em Roma e Napoles, como as que ocorrem na Via Margutta, no Campo Dei Fiori e em torno da Piazza di Spagna.

Todo o quarteirão da Rua Levindo Lopes, entre ruas Antonio de Albuquerque e Tomé de Souza, foi tomado pela multidão buliçosa, que ocupou as mesas de 10 a 15 lugares espalhadas pelo local. Enormes gaurda-sois e as árvores frondosas ajudaram a espantar o calor da tarde

Nenhum comentário: