Um dia minha mãe veio da Itália, atravessou o mar e descobriu esse país. Aceitou a nova pátria de coração aberto e aqui fincou suas raízes.
Aqui, minha mãe encontrou o amor, construiu seu castelo e nele fez brotar os frutos desse amor.
A música, ela trouxe de lá, da sua terra, que respira música e arte. A música, ela nos ensinou, sempre esteve presente em nossas vidas. Acho que cantei ao nascer.
As lindas melodias de sua juventude foram encontrando alento em meu pensamento, desde tenra idade.
Sempre gostei de ouvir minha mãe cantar e com ela fui aprendendo a gostar de cantar também. Quando essa arte desabrochou de verdade dentro do meu pensamento, tomou conta e aceitei de coração aberto o dom que Deus me havia premiado nesta existência.
Cantar é me entregar de corpo e alma aos sons, à melodia e à poesia que vou vivendo num êxtase total.
Um dia, minha mãe nos deixou e virou uma estrela a mais no firmamento. Para ela eu canto a música italiana que ela tanto amava.
Sempre interpretamos a música de outros continentes. Portugal, França e Itália, fazem parte do nosso repertório musical e da nossa vida artística. A música, para mim, é um encantamento da alma, uma magia que nos une às pessoas de uma forma inebriante, numa troca de sentimentos tão puros que quase nos faz levitar, no embalo da melodia.
Páginas
Quem sou eu
- Sonia Gargiulo
- Belo Horizonte, MG, Brazil
- Sou uma pessoa simples, que fez da música a razão de viver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário