Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, MG, Brazil
Sou uma pessoa simples, que fez da música a razão de viver.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Noite Italiana em Oliveira-MG




Maravilhosa a Noite Italiana, ontem, em Oliveira-MG. Cidade encantadora,casa lotada. Aguardo as fotos da Luciana,para comentar mais sobre o evento.
Fomos recebidos pelo casal Evandro Silvestrini e Cristina, proprietários da Pizza Grill e do Restaurante Boulevard, a primeira onde aconteceu o evento.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Maria Alcina e Eu








Eu sempre empresariei artistas, além de cuidar da minha carreira e conhecendo muitos, quando participei da OMB/MG como Diretora, durante alguns anos.
Foi assim que certo
dia recebí um telefonema de uma senhora que se dizia irmã de Maria Alcina. me disse em poucas palavras que Alcina, como dizia ela, tinha muita vontade de vir a Minas mostrar seu talento. Era mineira de Cataguases e não entendia porque os mineiros não se lembravam dela.
Fazia um tempo em que ela estava fora da mídia, mas eu sempre fui fã daquele mulherão de voz grave e ousada para seu tempo.
Disse a ela que me passasse tudo de informações e eu veria o que seria possível fazer.
Dentre os grandes eventos em que eu ajudava a organizar na época, um especial do Colunista social de Contagem Márcio Bonfim, estava sendo preparado e eu mostrei ao amigo Márcio o que tinha da Alcina, ele porem não se convenceu a contrata-la e eu resolví arriscar uma contratação por minha conta. Não me arrependí!
A festa acontecia quando anunciei Maria Alcina. Um palco, os músicos e a platéia que não sabia o que viria.
Entrou em cena uma versão de Carmen Miranda que, em poucos minutos agitou aquele povo todo e eu, do lado me segurando para não pular e cantar com ela. Contagiante.
Foi maravilhoso ver que uma camada mais jóvem conhecia e cantava junto "Fio Maravilha" e "Kid Cavaquinho". UM SUCESSO!
Foi alí, no palco, que apresentei o Márcio a ela. Não faltou políticos e contratantes atras de mim para saber de Maria Alcina.
Os shows aconteceram, ela me mandava tudo por carta e os telefonemas eram longos.

Quando a recebí aqui em BH pela primeira vez, levei-a ao hotel e marquei o horário em que iria busca-la para a primeira entrevista no rádio. às 14 horas fui busca-la no hotel e a encontrei cheia de plumas e paetês, maquiada até a alma. Questionei pelo horário e por ser programa de rádio, se ela precisava ir daquele jeito, me respondeu ela: "O público me conhece assim, devo isso a ele e é assim que as pessoas esperam me encontrar". Grande Maria Alcina. Hoje fazendo grande sucessopor toda Minas Gerais.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

2011 e Il Mondo Italiano

Ano da Itália e muita festa italiana na agenda. Tenho viajado muito cantando as mais belas canções napolitanas e me lembrando da minha mãe, que veio daquelas terras.

Música Latina

Dia desses, cantei em uma festa de aniversário, cuja senhora completava 100 anos e a família realizou a festa para brindar a vida daquela matriarca ainda tão lúcida e comunicativa.
Me solicitaram algumas músicas da preferência dela e tive o prazer de cantar algumas canções latinas que pouco público se lembra de pedir e que eu tanto gosto.
Soltei do mais profundo sentimento "La Malageña" entre outros versos cantados por Violeta Parra e Mercedes Sosa.
Pena que não tenhamos tanta oportunidade cantar tudo isso, mas penso em gravar algumas, nem que seja só para os amigos. O bolero Contigo en la Distancia, foi um que gravei emmeu primeiro cd,juntocom Nadilson Assunção.

Volver


O tango, com sua performance sensual, envolve e inebria nossa alma. Sempre quis cantar o tango e essa é minha primeira interpretação gravada.